UOL DIVEO se reestrutura,

incorpora a Compasso com foco em transformação digital.

A empresa remodela negócios e aposta em serviços ágeis.

O UOL DIVEO anuncia movimento estratégico, incorporando a Compasso empresa do grupo UOL focada em desenvolvimento de software e transformação digital. Com isso, torna-se uma das poucas empresas de grande porte no Brasil que oferece a combinação de serviços gerenciados, multicloud, segurança, desenvolvimento de sofware e transformação digital.


O brand da empresa foi remodelado e será adotado para representar a nova organização, com destaque especial para o nome Compasso. Os Serviços de datacenter/Colocation, serão prestados através da também recém criada UD Tecnologia, subsidiária integral do grupo.  


Gil Torquato, CEO das Empresas, explica que a reestruturação visa atender a demanda dos clientes que querem maior agilidade e foco nos Serviços. “O negócio de serviços de transformação digital e de data center/colocation são bem distintos e demandam formatos diferentes de operação. Nos ajustamos para conseguirmos ter um foco maior em cada uma das frentes e podermos ser mais ágeis e eficientes em criar valor para nossos clientes. Por isso, estamos nos reorganizando para explorarmos ao máximo o potencial de cada um dos negócios”.


Alexis Rockenbach será o COO da Compasso e terá como principal missão dar todo o suporte para que os clientes possam manter seus atuais serviços estáveis e também auxiliá-los na transformação digital. “Nessa nova estrutura buscaremos suportar da melhor maneira possível todas as plataformas atualmente utilizadas por nossos mais de 2 mil clientes, como também desenvolvermos soluções digitais olhando para o futuro dos negócios”.


Para 2020, a nova empresa projeta um crescimento de dois dígitos repetindo o aumento registrado em 2019. “Nossa meta é acelerar cada vez mais para continuarmos como uma companhia que agrega valor ao mercado”, afirma Gil Torquato.


Formato organizacional ágil com foco no cliente

 

Ao longo de 2019, a empresa trabalhou com seus mais de 1.500 profissionais em novos formatos organizacionais de “squads”, grupo multidisciplinar que já é referência em organizações ágeis. Entre os diferenciais destes grupos são o espírito de startups e dedicação aos clientes.


Além disso, algumas iniciativas que já eram trabalhadas se estenderão para toda a empresa, como forma de fortalecer os skills dos times internos para que estejam aptos às novas demandas. A Compasso vai investir também na formação de mão-de-obra para as tecnologias estado-da-arte que o mercado demanda.


 “Queremos que cada uma destas “tribos” tenha a possibilidade de operar com muito mais autonomia e proatividade junto aos clientes. Isto implica em um conjunto básico de governança e recursos de apoio, que garantem a uniformidade mínima necessária, ao mesmo tempo em que dá a liberdade para os times serem propositivos e guiarem nossos clientes nos processos de transformação de seus negócios”, explica Alexis.


A Compasso é uma empresa de tecnologia brasileira pertencente ao Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia, e provê soluções estado-da-arte, contribuindo para a transformação digital de seus clientes para que se tornem líderes em seus setores de atuação.


© 1996 - 2020 COMPASSO - Todos os direitos reservados

-->