Saiba tudo sobre o que aconteceu na 2º edição do Thinkers and Makers e faça também o download do conteúdo apresentado.

PALESTRANTES

 

Guilherme Lopes
Atua com transformação digital de negócios, principalmente com o uso da Ciência de Dados, Big Data e Inteligência Artificial. Possui formação e pós-graduação em áreas de tecnologia e negócios, em instituições como Mackenzie, FVG e ITA. É Professor universitário em nível de pós graduação em cursos de Big Data e Ciência de dados. 

 

Gutemberg Almeida

Possui 15 anos de experiência em soluções e tecnologias aplicadas ao varejo e a indústria de consumo, atuando com consultor e arquiteto de negócio em diversos projetos no Brasil e internacionais. Atualmente, Gutemberg é arquiteto para indústria de varejo na Microsoft para a América Latina.es.

 

Rodolfo Monteiro 

Gestor de inovação, apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, especialista em finanças e tributos, traz ao mundo da inovação suas experiências em grandes projetos nacionais e internacionais, e seu background de consultoria estratégica orientada à busca de resultados.

 

Fábio Rios

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela UFRGS (2009). Sócio da Plugar Informações Estratégicas S/A, Mentor de Startups na ACE, Conselheiro da SOFTSUL. Professor das especializações de Inteligência da UFRGS, PUCRS e IBMEC Brasília. Quinze anos de experiência no desenvolvimento de projetos em Inteligência para mais de 300 empresas como Coca-Cola, Petrobras, Itaú, Samsung, Tokio Marine, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Banco Carrefour, Shell, Amil, CVC, Unilever, Souza Cruz, Johnson & Johnson, Marcopolo, Grupo Lopes, White Martins, entre outras

 

Eduardo Martucci

Graduado pelo Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) no curso de Ciência da Computação com bolsas de iniciação científica no Núcleo de Manufatura Avançado (NUMA) da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em "Desenvolvimento de Software para Web" na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Concluiu em 2014, o MBA Marketing na Universidade de São Paulo (USP/FUNDACE). Além da formação acadêmica, possui cursos técnicos nas áreas de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Pessoal, tornando-se especialista em Marketing Digital, Startups, Desenvolvimento e Análise de Sistemas, Gestão de Projetos e Sistemas Operacionais.

 

Alessandro Faria

Desenhista e fabricante de coisas desde a infância. Estudou Design na FAAP e atuou no desenvolvimento de produtos e serviços no Brasil e na Inglaterra. Em 2005 inicia a carreira na Universidade Federal da Bahia | UFBA. Desenvolveu seu Mestrado na Escola de Belas Artes da UFBA e seu doutorado foi projetado no Instituto de Arte da UNICAMP. Profissional com muito interesse nos aspectos teóricos e práticos do desenvolvimento de produtos, serviços e modelagem de negócios. Desde 2010 aproxima o Design Thinking de instituições públicas, privadas, fundações e ONGs. Integra desde 2018 o corpo docente do TEDE | Unifesp dentro da Universidade aberta do Brasil - UAB através de uma colaboração técnica.

REALIZAÇÃO